SEJAM BEM VINDOS - HORA DO TÉRAS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Democracia não é Popular


Em nosso país infelizmente a democracia encontra-se tão corrompida, que o próprio povo que deveria ser o seu principal beneficiado com esta, deixou de acreditar na existência dela. O conceito de democracia ficou distante dessas pessoas, virando assim mais uma utopia dentre várias outras já existentes. Tanto já se foi falado sobre democracia, sobre o nosso “Estado Democrático de Direito”, algo realmente lindo se acontece na realidade, mas por força de tanta demagogia usando o nome da democracia deixamos de acreditar nesse “Estado Democrático”.

Isso também tem participação nossa, pois escolhemos mal nossos representantes, deveríamos melhor analisar alguém, para quem vamos dar o poder de agir em nosso nome, interferindo na vida de todos nós. O povo esquece muito rápido de tudo, muitas vezes colocando de volta no poder pessoas que já nos decepcionaram em outras vezes que estiveram lá, se iludem com falsas promessas e se vendem por uma ajuda pequena e individual. Não sabem essas pessoas que se pensarem um pouco e analisarem melhor para quem vamos delegar esse poder, a “ajudinha” poderia se transformar em benefícios para toda a população.
Por esses e outros motivos estamos muito distantes de entender ou presenciar o verdadeiro conceito de Democracia, o povo que a maioria mesmo nem sabe o que significa essa palavra, vota anos e mais anos e não entende porque falam tanto nela, realmente a democracia não é popular.



(Jeison Farias)

0 comentários:

Postar um comentário