SEJAM BEM VINDOS - HORA DO TÉRAS

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Loucuraaaaaaaaaaaa

Garoto chinês nasce com estranha “máscara”

O pequeno Kang Kang, de um ano e dois meses, ainda não é consciente de que seu rosto está dividido ao nível da boca, enquanto os médicos não conseguem explicar a que se deve sua aparência. O garoto nasceu com uma rara deformação facial que divide seu rosto em duas partes aparentemente superpostas, como se usasse uma máscara.
Sua mãe, Yi Xilian, diz que a gravidez foi normal e após todas os teste lhe asseguraram que o menino não teria problemas. Mas quando a mulher deu a luz em um hospital de Changsha, província de Hunan, não lhe permitiram ver o seu filho:
– “Depois de muita insistência, meu marido advertiu-me para que não ficasse triste, mas disse que levou um susto quando viu o pequeno”, relatou a mãe.
O doutor Wang Duquan, que acompanha o acaso, explica que só há possíveis causas, mas nenhuma certeza sobre a deformidade do menino: uma infecção durante o desenvolvimento embrionário, algum medicamento tomado pela mãe durante a gravidez ou quem sabe.
A mãe descartou a ingestão de qualquer medicamento e assegura que só tomou alguns meses antes um remédio para não abortar.
O doutor Wang, por sua vez, considera este caso de muito raro, porque “não é um lábio leporino ou paladar afundado, senão que é um afundamento facial”.
O especialista acha que o menino tem um desenvolvimento cerebral normal e propôs como solução a cirurgia estética.
As duas possíveis intervenções custariam em torno de 300.000 a 400.000 yuanes (entre 80 e 100 mil reais), mas a família lamenta não ter essa quantidade para resolver o problema de seu filho.
As cirurgias tratariam de igualar as duas divisões de seu rosto, o músculo profundo e depois tentaria reconstruir os ossos da face, mas adverte que os resultados são imprevisíveis.
Créditos para o Pan (Que postou na comunidade do IEB) e para a galera do MDig (De novo)


0 comentários:

Postar um comentário